segunda-feira, 3 de junho de 2013

Com muito prazer!


Cada coisa que fazemos na vida está sempre guiada por uma busca, que nem sempre é clara, mas se nos detivermos em analisar qual é o ponto final dessa busca, fica fácil enxergar.
Muitos chamam de felicidade. Mas antes mesmo de alcançarmos a felicidade, percorremos um caminho que, ao que me parece, deve ser prazeroso.
A busca pelo ponto alto das nossas existências, que culmina na felicidade, deve ser cheia de momentos, de pequenas ou grandes coisas, acontecimentos, pessoas, conquistas e sentimentos que nos dão grande prazer. Muitos acham que o caminho para o sucesso deve ser tortuoso, que caso esteja tudo muito bom, muito gratificante, é porque não é o caminho certo. Será?
Sempre somos incutidos pela ideia de que com um grande sacrifício vem uma grande vitória, ou que uma grande vitória só se alcança com muito sacrifício. Ideia, aliás, bastante opressora.
O caminho do prazer também é o certo e pode proporcionar coisas tão maravilhosas quanto o sacrifício. Pessoas que amam seus trabalhos e ocupações e obtiveram imenso sucesso com isso, podem afirmar com mais precisão do que eu.

No meu caso, é mais uma esperança. Conto com isso, acredito nisso e estou tentando fazer acontecer. 
Fazer com que as minhas conquistas sejam pelo caminho do prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!