terça-feira, 29 de junho de 2010

O Tempo



(...)
Alice suspirou enfastiadamente. “Eu acho que você deveria fazer coisa melhor com seu tempo”, ela disse, “ao invés de gastá-lo com charadas que não têm resposta.”
“Se você conhecesse o Tempo tão bem quanto eu conheço”, o Chapeleiro falou, “não falaria em gastá-lo como se fosse uma coisa. Ele é uma pessoa.”


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Troca

Não adianta muito, as coisas que queremos na vida nunca são do jeitinho que planejamos. Sempre falta alguma coisa, sempre tem um ponto que deveria ser mudado. Taí uma coisa que não entendo. A gente escolhe, revê, tem a oportunidade de se engajar naquilo que é melhor e mais benéfico pra nós, mas com o tempo, aquilo passa a não ser mais tão satisfatório assim. Seja qual for o motivo, as experiências, as pessoas e os acontecimentos nos tornam mais exigentes e tudo aquilo que foi conquistado, já não é mais o suficiente. Fico pensando se todo mundo no mundo é assim também. Me sinto extremamente ingrata com a vida que tanto me dá e eu aqui, insatisfeita. Mas também acredito que não somos obrigados a aceitar as condições que qualquer um quer nos impor. As pessoas sempre nos fazem ver os esforços que ela fazem por nós, mas são incapazes de enxergar o quanto sacrificamos por eles também, como os parâmetros de sacrifício são diferentes pra cada pessoa, e isso não pode ser julgado sem antes ser bem medido. Eu acho que nasci pra ser submetida, nunca vi ter que me curvar diante de tantas vontades como eu. Em contrapartida, jamais vi alguém que sucumbisse a um pedido meu. Será que vai demorar muito? Já ta ficando chato mesmo essa espera que nunca termina, essa cadeia interminável de gente que só quer receber de mim, que só me doa alguma coisa esperando algo em troca. Ser exigente é normal, e ser exigida, provavelmente também é. Só estou começando a achar que essas duas coisas são diretamente proporcionais...


terça-feira, 22 de junho de 2010

No pain, no gain.

Parece que quando as coisas tem que acontecer, não tem jeito. O mundo conspira mesmo a favor dos acontecimentos quando você está focado, decidido e determinado. Tudo vai se encaixando tão perfeitamente, que parece brincadeira. Mas não é. O jeito (e a obrigação) é aproveitar o momento pra canalizar essas forças todas em volta da gente pra alcançar um objetivo. Aí, por mais que isso nos custe uns jogos da Copa, umas noitadas com a galera ou um tempinho a mais com a família, depois a gente olha pra isso e fala: valeu muito a pena!!! Sem sacrifício, não há ganho!! Grandes serão os benefícios!

Beijos!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quarentena

Fui lindamente agraciada com um cursinho pro concurso que eu to querendo há séculos, o que me impõe certa necessidade de emprender esforços hercúleos (nossa, que frase difícil) pra poder passar de uma vez e ficar de boa e de bem com a vida. Por isso, pode ser que meus posts se tornem um pouco mais esporádicos por que eu tenho que mandar ver! Vou sentir muto mais saudades do que quem lê!! Mas eu apareço, juro!

Beijos!

sábado, 19 de junho de 2010

Não me toque!

Estava eu aqui, navegando por uns sites de tecnologia, e fiz uma constatação que muito me emputeceu: a partir de agora, tudo vai ser touch screen e/ou 3D! Gente!! O que a humanidade tem contra botões? Eles são lindos, ótimos, funcionais! E essa insatisfação com o 2D? Eu sou completamente míope, e não sei se isso tem a ver, mas no cinema, com aqueles óculos nojentos, eu enxergo uma imagem com uma sombra vermelha e outra azul, como se a tela do cinema estivesse estragada! Sabe, televisão bem velha? Assim. E os touch screen? Eu não tenho preparação psicológica pra ficar apertando numa superfície lisa, esperando que ela funcione, e se ela não funcionar, eu nem posso socar o negócio, por que ele ainda é frágil!! Não é que eu não goste de mudanças, gosto muito delas, mas o meu problema é com a específica tecnologia. Eu sou só um pouquinho impaciente (HAHA), e quando as coisas não funcionam do jeito que eu queria, por algum motivo, elas quebram. Ou morrem. Ou somem.





sexta-feira, 18 de junho de 2010

Assistam!

Meu primo querido, talentoso, gravou essa música de autoria dele, que logo será feita em estúdio, e eu vou postar aqui também. Ficando famoso, lembra de mim, primo!! rsrsrrsrs
É só clicar no nome da música aí embaixo!
Beijos!

Sorriso Proibido
Afonso José

quarta-feira, 16 de junho de 2010

As lições que a vida nos dá.

Quando ainda somos adolescentes e não sabemos de nada (porque nessa fase a gente não sabe de nada mesmo), sempre ouvimos alguém dizer que a vida vai nos ensinar a sermos menos arrogantes, menos teimosos, mais generosos, a pensar melhor nas nossas prioridades e a aproveitar as oportunidades. E, obviamente, jamais damos ouvidos. Normal, isso acontece com todo mundo. Mas aí, a idade vem, e não é muita idade não. Só aquela em que começam a cobrar da gente determinadas posturas e conquistas. Nessa hora, se você demorou muito pra fazer as coisas darem certo, o peso começa a ser sentido de forma mais grave. Isso tudo foi pra dizer que recentemente, pressionada por essas mesmas cobranças, descobri o quanto eu era egoísta e idiota. O quanto, independente do que me diziam, eu teimava em manter meus posicionamentos, acreditando que eram os melhores e corretos, e hoje, a vida veio e me deu uma banda. Um tombo com carinho, com gentileza, de sortuda que eu sou, pois podia ser bem pior. Foi aquele famoso "tapa com luvas de pelica", mas dado pelo destino. Uma única oportunidade que caiu no meu colo, mas que é capaz de mudar tantas coisas em mim, de derrubar minhas teorias impiedosas, de consertar minhas falhas de caráter e me mostrar que nada nesse mundo é do jeito que eu penso. A minha impaciência constante ás vezes me cega demais e provavelmente eu volte a cometer esses erros novamente, mas certamente, eles serão mais bem pesados, mais ponderados, mais pensados. Aquele clichê que muito se ouve, "a vida ensina", nada mais é do que a máxima da existência do homem. Se a vida ainda não te ensinou nada, pode esperar,  vai dar certo pra você também.