quarta-feira, 16 de junho de 2010

As lições que a vida nos dá.

Quando ainda somos adolescentes e não sabemos de nada (porque nessa fase a gente não sabe de nada mesmo), sempre ouvimos alguém dizer que a vida vai nos ensinar a sermos menos arrogantes, menos teimosos, mais generosos, a pensar melhor nas nossas prioridades e a aproveitar as oportunidades. E, obviamente, jamais damos ouvidos. Normal, isso acontece com todo mundo. Mas aí, a idade vem, e não é muita idade não. Só aquela em que começam a cobrar da gente determinadas posturas e conquistas. Nessa hora, se você demorou muito pra fazer as coisas darem certo, o peso começa a ser sentido de forma mais grave. Isso tudo foi pra dizer que recentemente, pressionada por essas mesmas cobranças, descobri o quanto eu era egoísta e idiota. O quanto, independente do que me diziam, eu teimava em manter meus posicionamentos, acreditando que eram os melhores e corretos, e hoje, a vida veio e me deu uma banda. Um tombo com carinho, com gentileza, de sortuda que eu sou, pois podia ser bem pior. Foi aquele famoso "tapa com luvas de pelica", mas dado pelo destino. Uma única oportunidade que caiu no meu colo, mas que é capaz de mudar tantas coisas em mim, de derrubar minhas teorias impiedosas, de consertar minhas falhas de caráter e me mostrar que nada nesse mundo é do jeito que eu penso. A minha impaciência constante ás vezes me cega demais e provavelmente eu volte a cometer esses erros novamente, mas certamente, eles serão mais bem pesados, mais ponderados, mais pensados. Aquele clichê que muito se ouve, "a vida ensina", nada mais é do que a máxima da existência do homem. Se a vida ainda não te ensinou nada, pode esperar,  vai dar certo pra você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!