sexta-feira, 25 de junho de 2010

Troca

Não adianta muito, as coisas que queremos na vida nunca são do jeitinho que planejamos. Sempre falta alguma coisa, sempre tem um ponto que deveria ser mudado. Taí uma coisa que não entendo. A gente escolhe, revê, tem a oportunidade de se engajar naquilo que é melhor e mais benéfico pra nós, mas com o tempo, aquilo passa a não ser mais tão satisfatório assim. Seja qual for o motivo, as experiências, as pessoas e os acontecimentos nos tornam mais exigentes e tudo aquilo que foi conquistado, já não é mais o suficiente. Fico pensando se todo mundo no mundo é assim também. Me sinto extremamente ingrata com a vida que tanto me dá e eu aqui, insatisfeita. Mas também acredito que não somos obrigados a aceitar as condições que qualquer um quer nos impor. As pessoas sempre nos fazem ver os esforços que ela fazem por nós, mas são incapazes de enxergar o quanto sacrificamos por eles também, como os parâmetros de sacrifício são diferentes pra cada pessoa, e isso não pode ser julgado sem antes ser bem medido. Eu acho que nasci pra ser submetida, nunca vi ter que me curvar diante de tantas vontades como eu. Em contrapartida, jamais vi alguém que sucumbisse a um pedido meu. Será que vai demorar muito? Já ta ficando chato mesmo essa espera que nunca termina, essa cadeia interminável de gente que só quer receber de mim, que só me doa alguma coisa esperando algo em troca. Ser exigente é normal, e ser exigida, provavelmente também é. Só estou começando a achar que essas duas coisas são diretamente proporcionais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!